2 Tipos de Seguro Que Todo Profissional Liberal Deve Ter

A adesão ao seguro para profissional liberal vem crescendo a cada ano, principalmente em função da conscientização e educação financeira, além do aumento das incertezas na sociedade contemporânea.

Entre todas as opções de seguro profissional, dois se destacam: (i) o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional e (ii) o Seguro de Diárias por Incapacidade Temporária!

Por isso, preparamos esse artigo com as dúvidas mais frequentes para facilitar seu entendimento. Confira!

1) O que é Seguro de Responsabilidade Civil Profissional?

seguro de responsabilidade civil profissional protegerá você financeiramente, em indenizações, acordos e despesas judiciais movidas por clientes devido erro ou omissão pelos serviços prestados.

Para que serve o seguro de responsabilidade civil profissional?

O seguro de responsabilidade civil profissional tem por finalidade reembolsar você, caso judicialmente um cliente o acuse de danos materiais, corporais ou morais causados pelos serviços profissionais.

Além disso, garante também o reembolso dos custos e despesas judiciais que você terá para se defender, sendo culpado ou não.

Quem precisa do seguro de responsabilidade civil profissional?

Qualquer profissão que tenha como finalidade a prestação de serviços como profissionais da saúde, engenheiros, arquitetos, designers, contabilistas, agentes de futebol, despachantes aduaneiros, ou também empresas que operam nessas áreas correspondentes.

Contudo, podemos considerar também as empresas de tecnologia, agências de marketing ou turismo, estúdios fotográficos, empresas de vistoria veicular, serviços de certificação digital, entre outros.

Viu como esse produto é bastante abrangente? Por isso, a importância de tratar com uma empresa especializada!

Além disso, caso ocorra uma reclamação judicial você desejará confidencialidade e privacidade, não é mesmo?

Quanto custa um seguro de responsabilidade civil profissional?

Para você ter uma proteção de R$ 200.000, o preço, em média, custa menos que um cafezinho por dia!

Por isso, para fazer uma simulação você precisa preencher um questionário detalhando os serviços prestados, faturamento, se já sofreu ação judicial, entre outras informações.

Pode parecer complicado, mas simplificamos essa jornada para você! Em menos de 5 minutos você preencherá essas informações de maneira personalizada e poderá falar com nossas especialistas em sucesso do cliente, caso queira.

Em busca de um seguro para profissionais liberais? Seguros com Inteligencia!

Fonte: tuiaseguros

Leave a Comment

Abrir Chat
Posso ajudar?